Hem? Ham? Maribondo?

Algo me diz que preciso trabalhar, preciso ler mais livros, preciso estudar e treinar mais inglês , preciso exercitar o corpo, preciso dormir bem, preciso ficar menos tempo no computador, preciso cuidar de mim melhor, preciso estudar mais e mais.


Quando se entra na Faculdade, você percebe que aquilo não é nada, se não fizeres por ti mesmo. Você tem os meios, mas não os fins. Você faz seus próprios fins. Então, o que te falta : estudar! Sinceramente, aquilo que você , talvez, fizesse no colégio, “competição” pelas melhores notas, melhores elogios dos professores. Sim, seu mundo continua o mesmo.

Agora, estou eu, ornamentada de traje executivo, sim, o famoso terninho feminino. Não apenas um, mas dois, no mínimo, para cinco dias de simulação , ou melhor, quatro e um para abertura solene. Isso é interessante. No Técnico em Secretariado, por exemplo, numa das palestras às quais assisti, a palestrante orientou-nos a como vender nossa imagem. Sim, você se veste e age como gostaria que o vissem. Sério, isso funciona e é assim mesmo. Então, poderiam pensar que sou muito mais que uma simples Secretária (digo aqui por causa dos vários preconceitos e por alguns ou algumas serem displicentes na postura profissional) .


Esse ano, por exemplo, resolvi ser mais liberal no meu estilo e busquei ser mais estilosa. Foi essa a imagem que procurei vender. O que aconteceu ? Naturalmente, as pessoas começaram a me chamar de estilosa. Então, pus à prova a teoria. Mas isso ainda é muito irrelevante para servir de exemplo, visto que , desculpe os termos, fui discriminada por ser tão colorida e moderninha. Justamente, foi absurdo. Mas enfim, tudo passa e não baixei a guarda. Pensei, eu sou eu, você é você! E que bom que não somos iguais, correto!?

Relatando mais um pouco, amanhã de manhã inicio um Mini-curso sobre a origem das Relações Internacionais. Bom, eu deveria estar lendo agora a bibliografia da aula expositiva de amanhã. Esse Mini-curso faz parte do IX Encontro Estadual de História (ANPUH), que será realizado na UFRGS. Como sou curiosa, vi um cartaz convidando para o Mini-curso, logo estarei amanhã indo. A bibliografia é bem interessante. Passei a quinta-feira passada os pegando na Biblioteca .


Hoje de tarde, dei uma passeada numa livraria no Shopping. Olha, têm muitos livros novos interessantes. Aliás, sempre tem. Reparei que tem muitas obras de literatura ou autores de origem árabe. Talvez, seja uma febre de marketing . Enfim, fui na parte dos livros das Ciências Sociais. Encontrei dois livros bem recomendados na Faculdade , um deles é “O Mundo é Plano”, até li uns dois ou três capítulos dele, na cadeira eletiva que fiz, Grandes Conflitos Internacionais Atuais. O outro, “A Cabeça do Brasileiro", li um pouco lá ele e gostei. A leitura é bem irônica, no meu ponto de vista. Infelizmente, não memorizei os autores, o que é lastimável. Enfim, preciso fazer umas comprinhas literárias.


Falando em “febre-amarela”, vacinei-me hoje. Atrasada, é óbvio. Até porque, demora 10 dias para imunizar o corpo. A enfermeira falou-me com risinhos : “Passa um repelente”. Irônica demais para o meu gosto. Enfim, queria chegar nesse ponto, principalmente, para quem tem medo de injeção. Acredite, aquilo não é nada, pior é ser picado com maribondo. “Deus do céu”! Isso dói muito. No mínimo, 5 a 10 minutos , em outros casos, mais de 1 hora. Então, não reclame! Hem! ( hehehehe)

Acho que é isso.
Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO