Boas percepções da vida

Seria algo como ter raiva metaforicamente na minha opinião :

"Entreguei a ele a folha de papel, e fui saindo de lá, por ter mão
em mim de não destruir a tiros aquele sujeito. Carnes que muito
pesavam... E ele umbigava um princípio de barriga barriguda, que
me criou desejos... Com minha brandura, alegre que eu matava."


Puxa, eu queria ser assim. Poucos acreditam no que a gente vê ou imagina, quando será que mosrarei que estive certa. Infelizmente, isso não depende só de mim.


"Eu podia me largar. Eu era só mole, moleza,
mas que não amortecia os trancos, dentro, do coração."

Estou com dor nas idéias, melhor não pensar mais e deixar acontecer.

"Dor do corpo e dor da idéia marcam forte, tão forte como o todo
amor e raiva de ódio."


Talvez seja isso, confiar mais em ti do que na opinião alheia na vida.

"A gente nunca deve de declarar que aceita inteiro o alheio – essa é
que é a regra do rei!"


Que bom!

"Mire veja: o mais importante e bonito, domundo, é isto:
que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não
foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando. Afinam
ou desafinam."



Entre as aspas, são pedaços do livro Grande Sertão : Veredas , do Guiamães Rosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO