GRIPE A


Seria grotesco da minha parte só manifestar coisas alegres neste Blog, quando um problema grave afeta invisivelmente todos– Gripe A . Os números não param de crescer, e noto que o povo ainda acha normal alguém pegar a maldita. Alguns julgam que todos devam pegar, mas se esquecem dos mortos e, principalmente, daqueles que não desejam morrer espirrando nem tossindo. Afinal, quem quer morrer?

Acredito ser absurdo alguém dizer ainda que muitas pessoas morrem de AIDS. As pessoas morrem de Imunodeficiência Adquirida com um prazo de expectativa de vida ainda de 10 anos de descobrir até falecer por complicações que o vírus possibilita no corpo humano. A diferença é que as pessoas estão morrendo em 10 dias depois de pegarem o vírus da Gripe A. E têm uns abobadinhos que ainda acham graça! Sinceramente, às vezes, fico indignada com a atitude de alguns.

O que mais me impressiona também são as gestantes andando por aí sem nenhuma proteção de máscara. Se eu fosse uma, se realmente tivesse que sair de casa, seria uma mascarada com orgulho, pois as pessoas ainda estão encabuladas de se protegerem mais radicalmente. Eu tenho na bolsa álcool gel e uso! A Universidade Federal do Rio Grande do Sul , em Porto Alegre, liberou todas as gestantes alunas e funcionárias de frequentar a aula ou trabalhar devido à Gripe A. Assim também fez o Tribunal de Justiça com suas servidoras grávidas. No entanto, mesmo sendo avisado nos meios de comunicação em geral sobre esse problema de saúde grave, parece que muitas raparigas ainda não ligaram o "tico e o teco" e continuam a andar por aí sem nenhuma preocupação.

O pior ainda são as pessoas espirrando e tossindo descaradamente em locais públicos ou de concentração humana, como salas de aula ou ônibus. Pelo amor de Deus, fiquem em casa! Se estiver com sintoma, procure um local de atendimento para saber se realmente é ou não. Ou fique em casa em repouso, mas não saia por aí colocando mais pessoas em risco ou ainda se autofragelando mais ainda. Vamos ser mais cuidadosos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO