Quase Tudo Que Eu Já Quis Ser


Esses dias eu pensei no que eu gostaria de ser quando crescer. Apesar deu já estar bem grandinha, certas coisas alimentam minha fértil imaginação. Entre tantas coisas que já pensei em ser, resolvi descrever algumas mais relevantes e abertas para diálogo.

A primeira coisa que quis ser na vida e que todo mundo da família se recorda é Polícia Federal – aliás, meu sonho era ter um colete da Polícia Federal ( isso da pré-escola até a terceira série) – claro que na época que eu só sabia daquilo que via na televisão. Afinal, eu não deveria estar vendo desenho animado? Pois bem, acho que minha fase Xuxa e os Baixinhos acabou um tanto cedo. Hoje estudo para entrar num bom concurso público – ironias do destino!

A segunda coisa que me recordo querer ser foi Professora. Eu tinha até um quadro negro e giz. Eu dava aulas imaginárias e para as amiguinhas também. Fazia folhas de exercícios. Claro que baseada no que eu aprendia na escola quando criança. As vogais, as consoantes, palavras-cruzadas, cálculos de matemática, coisa do tipo. Hoje estudo Licenciatura em Ciências Sociais para ser , que engraçado, professora de Sociologia.

A terceira coisa que me recordo querer ser foi Cientista. Eu e uma amiga – a Luise, aliás uma amiga até hoje – montamos um laboratório, Laboratório Urso Panda. Recortávamos revistas e livros em busca de figuras de animais, de flores, de plantas. Estudávamos os Ciclos da Natureza. Foi bem divertido. Hoje estudo para ser uma Cientista do teatro social. Legal!

A quarta coisa que já quis ser foi uma artista da música famosa. Aliás, quem nunca sonhou em ser algum dia famoso - isso ainda alimenta as mentes mais inquietas. Sem querer acabei me encontrando com a música as 12 anos. Aprendi a tocar violão. Insurgi algumas vezes no cenário musical. No colégio, na Igreja, nas Festas, nos Barzinho na praia, mas acho que ainda não é pra ser. Quem sabe amanhã? ( hehe).

A quinta coisa que me recordo mais avidamente foi querer ser Diplomata. Um dia pensei em ser. Logo que entrei na UFRGS, casualmente descobri um mini-curso de Diplomacia. Cinco meses depois eu estava no Rio Branco, em Brasília, simulando como se Diplomata eu fosse. Uma das coisas mais interessantes que já me aconteceram na vida.

Entre outras tantas coisas, já pensei em ser Oficial de Justiça ( isso desde muitos anos atrás). Já pensei em ser uma Ativista Política como também uma Ativista em prol do meio ambiente. Já pensei em ser Veterinária e até mesmo Deputada Federal ou Ministra da Educação, como Prefeita de Viamão. Já pensei em ser Sindicalista, Miss Brasil ( hehe), Garota Verão ( não chego nem perto) , Estilista de Moda, Jornalista , Juíza, Apresentadora de Telejornalismo, Cantora, Escritora... uma centena de coisa.


E espero poder continuar a ser muitas coisas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO