Estudar e tal
Às vezes, penso que , em alguns casos, deveríamos virar bichos de tanto estudar. Se for o estudante universitário, numa universidade pública; se for para um concurso, uma prova, que é logo uma entrevista de emprego, pois no seu âmago, não deixa de ser.
Se a Filosofia pensa sobre o mundo, talvez, nós meros mortais, perdêssemos-nos ao questionar o tudo que se apresenta explicitamente à nossa vista, mas que refutamos na corrida desesperada pela sobrevivência.
Basta-nos, então, focar em pequenos fragmentos da realidade nua e crua : as chagas abertas da sociedade em decadência (crises e mais crises), para usarmos a favor ou contra nossa existência, ou simplesmente baixar a cabeça e ir estudar.
Penso muitas vezes o quão é sofrível “viver de alteridade alheia”. O mundo está virado em caos, mas ainda podemos ser felizes. Quando?
Penso muitas vezes o quão é sofrível “viver de alteridade alheia”. O mundo está virado em caos, mas ainda podemos ser felizes. Quando?
Comentários
Todo estudo pode ser usado para o bem ou para o mal. Cabe somente a nós mesmos escolher qual dos dois. Sem dúvida é difícil ver luz quando no fim do túnel só tem tiroteio, mas lembre-se que aqueles que estiveram aqui antes de nós viram tempestades que fariam nossas crises de hoje parecerem meras garoas e mesmo assim acabaram bem. Enquanto você tiver fé em si mesma e naqueles que estão próximos de ti as coisas vão acabar dando certo...
"Tudo que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado."
Beijo Tamirez, uma ótima semana pra ti!
Sem apelar pra auto-ajuda é claro.
bjo grande...