Lágrimas também rendem "dinheirinho", mas não seje mercenário !

Muitas pessoas reclamam e choram sem saber a verdade da dor. Está certo que chorar faça lá seu bem pro nosso organismo, mas chorar descabidamente, também é ironia. Esses dias, lendo uma revista essas sem conteúdo muito político ou científico, mas de sabedoria popular ou coisas para noveleiras lerem, descobri uma senhora com uma profissão de desde os tempos do Egito , labutada onerosamente pelo contratante : chorar em velórios.

Chorar em velórios, sim! A idéia está no fato de ser moralmente muito feio um velório sem lágrimas, ou lágrimas compulsivas, a ponto de comover a cerimônia cadavérica. Mas fazer escarcéu em uma cerimônia religiosa desse tipo pode ter também suas conseqüências legais, é verdade, nos cita o Código Penal. Aliás, veja a importância dessa cerimônia religiosa, que pode ser de diferentes cultos, pois o que se afronta não é o corpo do falecido -que Deus o tenha! E sim a coletividade, ou seja, parentes e amigos presentes no momento do enterro.

Atores para serem bons, muitas vezes, precisam chorar para sua platéia. Trabalhadora, como esta senhora que é paga para chorar em enterros, precisa chorar para manter as contas em dia. Adolescentes choram para marcar sua fase de transição rebelde. Crianças choram para ganhar o colo da mãe, quando já deveriam estar engatinhando e caminhando faceiras... algumas pessoas choram pala eliminar angústias da alma, outras choram pela forte dor no corpo doente, outras choram pela vida lhe estar carregando mais cedo para uma outra atmosfera, umas choram de saudade, outras choram de alegria ( Há! Essa é a das melhores!) .

Se chorar faz bem pra alguma coisa, seja pro bolso ou pro coração, chore bastante. Mas não chore por chorar! É tão feio! É tão feio chorar quando se tem tudo pra sorrir. Chore por necessidade de expressar algo que com palavras não se pode resumir. Deixe para chorar de pura alegria, se for para chorar. Não faça mal uso das lágrimas : pois a maioria das pessoas que as despejam, concerteza, gostariam de ter mais motivos para sorrir do que para chorar.


Abraços!

Comentários

Tamirez Paim disse…
Olá!
Obrigada pela atenção.Agradeço a recomendação. Gostaria de saber quem é você! Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO