Estudar e tal


Às vezes, penso que , em alguns casos, deveríamos virar bichos de tanto estudar. Se for o estudante universitário, numa universidade pública; se for para um concurso, uma prova, que é logo uma entrevista de emprego, pois no seu âmago, não deixa de ser.

Se a Filosofia pensa sobre o mundo, talvez, nós meros mortais, perdêssemos-nos ao questionar o tudo que se apresenta explicitamente à nossa vista, mas que refutamos na corrida desesperada pela sobrevivência.

Basta-nos, então, focar em pequenos fragmentos da realidade nua e crua : as chagas abertas da sociedade em decadência (crises e mais crises), para usarmos a favor ou contra nossa existência, ou simplesmente baixar a cabeça e ir estudar.

Penso muitas vezes o quão é sofrível “viver de alteridade alheia”. O mundo está virado em caos, mas ainda podemos ser felizes. Quando?

Comentários

Tamirez,
Todo estudo pode ser usado para o bem ou para o mal. Cabe somente a nós mesmos escolher qual dos dois. Sem dúvida é difícil ver luz quando no fim do túnel só tem tiroteio, mas lembre-se que aqueles que estiveram aqui antes de nós viram tempestades que fariam nossas crises de hoje parecerem meras garoas e mesmo assim acabaram bem. Enquanto você tiver fé em si mesma e naqueles que estão próximos de ti as coisas vão acabar dando certo...

"Tudo que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado."

Beijo Tamirez, uma ótima semana pra ti!
Gabriel Guerra disse…
Ser felizes quando, como dizia Kant e, posteriormente Marx, tomarmos consciência de nós mesmos, ou seja, sermos responsáveis por nossos atos.

Sem apelar pra auto-ajuda é claro.

bjo grande...

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO