Fala sério!

Alguém já parou para pensar que a velocidade da Internet pode prejudicar a vida da pessoa intelectualmente ativa na busca do conhecimento e da informação?

Que a velocidade da informação a ser produzida ou adquirida fica limitada e demorada, fazendo-a a perder tempo desnecessariamente por causa de uma Internet lenta?

Não acham que no Brasil não devia existir isso de pagar mais por Internet mais rápida e azar de quem pode menos, fica com a lenta?

Que, se mal há Internet e computador nas escola públicas pelo país inteiro, gastar dinheiro com Reforma Ortográfica com livros novos , onde mal existia um atualizado, é serventia a poucos que lucram com isso e o povo é que fica a ver navios?

Que o fim do analfabetismo tem mais a ver com a corrupção do dinheiro enviado para a educação do que com a falta de vontade das pessoas de estudar?

Que o funk virou Patrimônio da Humanidade e os índios ficaram a comer moscas e agora comem gente pelo alto índice de alcoolismo dos mesmos?

Que o esgoto explode nos encanamentos, alagando as casas das gentes que pouco têm de fezes , por excesso de uso ou por falta de manutenção? Profecia do cotidiano : em que lugar está sendo colocado o dinheiro do IPTU?

Comentários

Tamirez,
É mais fácil desvendar o enigma da esfinge que descobrir pra onde vai o dinheiro público neste país. Mas uma coisa é válida para qualquer lugar do mundo, incluindo o Brasil: quando se fala de políticas públicas e sua implementação, vários são os interesses envolvidos e as prioridades podem mudar com as circunstâncias. Mas uma coisa é certa: os interesses do povo, aqueles que realmente importam, sempre são os últimos da lista.
Excelente abordagem e ótima argumentação Tamirez, parabéns!
Beijos!
Tamirez Paim disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO