Coração de Menina

Hó, homem! O que queres?
Meu corpo é jovem e palpita.
Meus segredos são curtos,
Pois ainda a vida me ensina.
Diga logo o que pretendes comigo?
A tempestade se anuncia e
Não há mais vagas para embarcar
Em fantasias de menina,
Pois já sou mulher
e tenho a vida a descobrir.

Não vês que estou aflita!
Que o tempo urge forte e ávido,
Anunciando a morte de mais um dia.
Enquanto isso,
passo a noite acalentada nos teus braços!
Mero sonho de menina,
Pois ainda tenho um jovem coração de guria.

Cabe mais a mim dizer que sim,
Por tantas palavras doces que diriges,
Com carinho, para mim.
Sei que amanhã é tarde
E que o tempo sopra contra nós.
As palavras passam rápido,
E a vida leva embora
Tantas sortes quantas alegrias de menina.

Tamirez Paim
11/02/2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO