Por aí vagando


Hoje estou assim
Meio vagando
Olhando o relógio passar seu ponteiro
Ansiosa pelo próximo dia
Pela próxima mensagem
Pela próxima vista


Uma dúvida acomodou-se nas minhas razões
Estou sem tino para ter certeza ou para fugir e duvidar
Até quando podemos medir a confiança de alguém?
“Só acredito vendo”, disse outro alguém...
Não sou de cair em palavras fáceis...
Apesar de gostar de conversar.

Como agir?
Não sei.
O quê esperar?
Pra que sofrer antes.
Ao mesmo tempo, estou tão feliz.
De que?


Tento melhorar minha postura,
Mas meus ombros caem.
Tento não comer na descia da Dr. Flores as pipocas doces com leite condensado,
Não resisto e confesso : é a parte mais gostosa do meu dia.
Será que tem alguma coisa errada?
Dedicar as glórias de um dia num pacote cheio de calorias?


Estou me escondendo atrás dos meus lirismos sacrifícios.
Arrumo-me com gosto, para mim! Ou não?
E quando saio toda largada?
Alguns olhos ainda se desviam pra mim.
Por que as coisas são feitas de antagonismos?
Questionáveis na minha cara de moleca.

Posso fingir ser o que não sou,
Posso afiar as garras numa presa,
E mesmo assim não consigo deixar de ser uma garotinha...

No fundo, então, sou uma mulher?
Mulher em sentido de maturidade!?
Dane-se quem acha que eu tenha que parecer mais mulher.
Que bom que tenho a identidade preservada em mim.


Sou uma jovem senhorita cheia de sonhos! A metade deles eu já consegui? Talvez ...

Comentários

Anônimo disse…
Boa noite!

Adorei a sua auto-descrição em forma de poesia, a leitura dela faz a gente vê que você vai atrás de seus objetivos, mas sem deixar seu jeito menina de ser.
Ela faz a gente se emocional, vendo como uma simples ação diária pode transformar nosso dia.

Beijos
Tamirez Paim disse…
Gostaria de saber quem é você Anônimo!
Um Abraço!
Anônimo disse…
Hoje vc, não desfruto de sua pipoca com leite condensado e sim um sorvete de morango e flocos.

Vc sabe quem eu sou! hehehehe

Beijos
Anônimo disse…
Olá Tamirez! São muito belos os teus poemas, interessante como colocas as tua vida em palavras. obrigada por compartilha-los.
Um abraço. Alegria de Jardim.

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO