O Avaro e a Pudica

O Pão-duro Brasileiro e a Crente do Rabo Quente

Dos miseráveis que vivem esperando algum lucro dos papéis da dívida pública brasileira, outros sugam de mangueira os créditos dos cofres nacionais. Como não fosse só isso, ficam os pobres recebendo à conta-gotas alguma esmola do governo do povo.

Ficam os crentes assistindo ao culto televisionado da Propaganda Eleitoral, ouvindo as palavras sábias dos futuros e vitalícios Senhores Deputados, porque alguns só saem da Casa do Povo jazidos com honrarias de ouro.

O maior ladrão que existe é aquele que rouba o dinheiro público, pois rouba de todos ao mesmo tempo. Analista em Sistema Financeiro Nacional, Mestre em Aplicações Financeiras nos Paraísos Fiscais, Doutor em Sonegação de Impostos e Ph.D. Corrupção, este honorífico acadêmico merece o cárcere privado ou público?

Eu lhe daria o Oscar por melhor ator coadjuvante, visto que o prêmio maior merece o tão estimável povo, que assiste à camarote tal vergonha e aplaude com vontade almejando um dia ser tal como tal, tim-tim por “dim-dim".

Viamão, 7 de fevereiro de 2009.
Tamirez Paim

Comentários

"O maior ladrão que existe é aquele que rouba o dinheiro público, pois rouba de todos ao mesmo tempo."
Sábias palavras Tamirez! Mais um excelente texto seu, simples, direto e ainda assim completo! Muito bom mesmo, parabéns!
Uma ótima semana pra você Tamirez!
Beijo!
Tamirez Paim disse…
Oi, Guga!
Muito obrigada!
Vamos discutir mais sobre problemas do tipo!
Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO