Porto Alegre que eu amo...


Porto Alegre que eu amo,

Caminhei nas tuas ruas de domingo, vazias e espaçosas, diferentemente da semana turva e perturbada. Suspirei nos teus ares de melancolia, na tristeza dos teus filhos abandonados. Permaneci admirada, com tamanha beleza esculpida nas alturas.

Alegre porto das tuas ruas e prédios, ares de cancionismo. Que tanto tenho orgulho! Sozinha por ti sou feliz. Acompanhada , mais ainda. Não te mostrei como eu desejei aos amigos, mas hei de fazê-lo. Agora, não sei quando. Agora, não sei se viverei indo a ti todos os dias da minha vida.

Meu Porto amado, tenho saudades de ti. Meu Guaíba rastejante, sinto falta tua.

Comentários

Tamirez,
Excelente poesia! Versos de amor à terra natal como só os gaúchos sabem fazer...
Realmente, POA é uma cidade única. Espero poder voltar aí em breve e apreciar as qualidades da cidade e de seus habitantes.
Beijos!
Cazú disse…
Sempre amei essa terra.
E quando morei em brasilia, amei Porto mais ainda.
A peculiaridade daqui é fora do padrão.O Ar teatral, as trupis nas redenção.
Coisa que só quem mora, e sente esse cheiro todo dia sabe.
Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO

Filosofias sobre Raves