O Mundo das Compras

Ir ao shopping parece auto-sugestivo. Ainda mais em época de nova estação na moda: primavera-verão. Mas não importa a época, comprar roupas, acessórios e sapatos novos também parece ser auto-explicativo: roupa nova sempre é bem-vinda. Não adianta, consumir parece algo nato na nossa personalidade.

O shopping, com combinações lindas e preços altíssimos, é uma tentação para quem tem dinheiro e uma frustração para quem não o tem. Mas não me agrada muito lá aqueles preços exorbitantes. Melhor é olhar as tendências e ir comprar em lugares mais acessíveis ao bolso. Ou esperar o Natal!

A questão é a seguinte: se comprarmos tudo que vemos e achamos bonito, é tanta coisa mais linda que a outra, que fiquei a pensar: Se eu tivesse comprado tudo que eu gostei, em que lugar eu colocaria e usaria tudo aquilo? O carro ia ficar transbordando em pacotes e sacolas. Então pensei...

Não consumir com os olhos e com o cartão de crédito é um exercício de autocontrole. Porque o “gastar” tem razões que a própria razão desconhece (Já dizia Pascal: “O amor tem razões que a própria razão desconhece”.).

Tamirez Paim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO