Orgulho e Preconceito


Seria insuportável para mim não expressar o que esta história causou –me por hora. Simplesmente, a conduta e a seqüência dos fatos, entre Elisabeth e Darcy, deixaram-me profundamente realizada e , ao mesmo tempo, insatisfeita . Se a vida fosse esse emaranhado de complexos e de simples conhecimentos mútuos, sem a vergonhosa manifestação indesejável dos corpos, talvez vivêssemos amores mais plenos e mais carnais. Porque o corpo é mero acaso do distinto sentimento de negar e depois amar. Não entendo se minhas palavras produzem um efeito congruente, mas o lirismo e a suavidade dos fatos é que transformam o encontro em paixão, como mostra o filme. Devo dizer que estou encantada com a história.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO