É hora de voltar sozinho...

" _ Doutor Breuer, essa hora foi curta demais. Estou ávida por mais um pouco de seu tempo. Posso caminhar com o senhor de volta ao hotel?

O convite impressionou Breuer pela ousadia, masculinidade; entretanto, dos lábios dela, soava como normal, não afetado - a forma natural como as pessoas deveriam conversar e viver. Se uma mulher aprecia a companhia de um homem, por que não lhe dar o braço e pedir para andar com ele? Contudo, que outra mulher sua conhecida teria proferido essas palavras? Estava diante de uma espécie diferente de mulher. Aquela mulher era livre!

_ Jamais lastimei tanto declinar um convite - disse Breuer, puxando o braço dela para mais perto dele -, mas é hora de voltar, voltar sozinho. "

Fragmento do Capítulo 1
Quando Nietzsche Chorou
Irvin D. Yalom

Comentários

Tamirez,
Nunca li o livro, mas parece ser uma boa leitura. Este simples fragmento atesta uma das verdades de nossa atual realidade: mesmo com cidades cada vez mais entupidas de gente estamos cada vez mais sozinhos, entorpecidos em nossa própria solidão.
Como diria Renato Russo: "o mal do século é a solidão"
Um ótimo fim de semana pra ti Tamirez!
Beijos!
Tamirez Paim disse…
Oi, Guga!
Realmente, o mal do século é esse: a solidão. As pessoas , durante seu dia-a-dia, provam estar cada vez mais rodeadas de pessoas, mas seu interior atesta uma solidão desmedida e confortável às justificativas da sua rotina.
Um beijão, Guga!
BJBJBJBJBJ
Gabriel Guerra disse…
retomar a consciência de que as pessoas podem viver bem e felizes...

como eu escrevi no meu blog, só queremos isso...

b j o

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO