Sem explicação plausível


Não há explicação! Apenas o convívio indireto com a irretroatividade. Mudanças para mais, mudanças para menos? Não absoluta, pois do futuro, nem o acaso nem nós podemos nos precaver com tanta certeza. Relativa, aliás do que seria a natureza humana sem as migalhas da esperança?

Se houvesse a possibilidade de edificação no grau maduro das vontades, ainda que banhadas por suposições nos atos ou disposições dos fatos, não restariam dúvidas quanto a eficácia provocada e motivada pelas atitudes infranaturais dos sentimentos.

O homem, que pelo tamanho medo da incerteza deixa de compartilhar seu julgo de desejos e aspirações solidariamente, acaba retido no âmago do arrependimento, impossibilitado assim de viver e ousar a novas experiências, podendo vir a ser o calo dolorido da memória ou a chaga exposta da vergonha.

Comentários

Tamirez,

Algumas coisas podem ser explicadas pela razão. Outras não. E essas, só podem ser sentidas, desfrutadas como todas as boas coisas da vida. Simplesmente sem explicação.
É preciso viver cada dia como se fosse o último. Isso não signfica incorporar o modo hedonista de ser, mas aproveitar todos os momentos que temos com aqueles que amamos como se fosse a útlima vez, pois nunca sabemos quando os veremos de novo...

"Iti gô, iti ê"(um encontro, uma vida)

Que tenhamos o tato necessário para aproveitar nossas vidas e aqueles que dela fazem parte!

Um forte abraço!

E nunca desista de seus sonhos nem se renda...

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO