TV Câmara e TV Senado

A TV Câmara e a TV Senado – que deveriam integrar a lista de canais abertos da televisão brasileira – são restritos às pessoas as quais pagam televisão por assinatura. Se o povo é quem escolheu os atores para preencherem as cadeiras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, por que não podemos assisti-los trabalhando? Alías, o olho do dono é que engorda o boi. Mas o que acontece é o contrário. O bolso do povo murcha, e a gastança descontrolada enobrece o político.

Se as concessões são liberadas pelo Governo, por que ainda não integram a rede de televisão aberta – canais esses que apresentam as sessões no Congresso, por exemplo - dando o direito ao povo de assistir a seus votados e de, principalmente, testemunhar , pelo menos em parte, os trabalhos das duas casas? Eis o momento de questionarmos isso! Se somos nós quem pagamos para essas emissoras funcionarem, se somos nós quem escolhemos os seus protagonistas, se somos nós que concedemos a poucos o direito de criá-las, por que não podemos assisti-las?

Esses canais, TV Câmara e TV Senado, que deveriam ser abertos ao público telespectador – a massa populacional que permitiu as bocas ricas a freqüentarem os palanques da fartura e da democracia do nosso país – não chegam ao povo. As casas brasileiras, no mínimo, tirando as de extrema pobreza, possuem uma televisão. Fogão, geladeira, rádio e televisão - o povo tem. Por que a política – através da forma mais direta de comunicação do nosso país: a televisão – não chega às casas dos eleitores, dos trabalhadores, dos aposentados, dos religiosos, dos estudantes? Acham que o povo é tão ignorante assim? Entendemos muito bem suas oratórias em tribuna!

Ao povo o que é do povo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO

Filosofias sobre Raves