Pernas Brancas

Com o calor derretendo nossos poros, chega o grande momento de colocar as pernas de fora! E eis o choque visual: “Cruzes, menina, que pernas brancas!” E você, que estava se achando o peru de Natal, pára e dá-se conta que mais parece um frango resfriado.

Então, já que a maioria das mulheres prima por ter uma pele bronzeada, as outras, que permanecem sem se expor ao violento Sol e à loção “laranja atômica”, tornam-se alvo fácil de comentários suspeitos e até piedosos, lamentando a brancura das suas pernas.

Por isso, fiquei analisando hoje a diferença entre estar literalmente branca pela falta de Sol, bronzeada (radical ou amenamente) ou ficar com uma cor néon por causa de bronzeador artificial.

Se eu fosse para a China, minhas amigas de Pequim falaram-me que eu seria um sucesso justamente pela minha brancura, pois lá o gosto chinês é ao contrário do brasileiro : quanto mais branca, melhor! Namorado garantido! Para deixar o tom de pele mais claro, as chinesas, em vez de passar autobronzeador no corpo, elas usam produtos para clarear a pele. Evitam se expor ao Sol.

Outra amiga minha, que compartilha da brancura das pernas, falou-me do significado de as ter dessa cor sem cor. Mulheres com pernas brancas - por falta de bronze - são inteligentes e estudiosas, bom argumento ... Quanto ao estudiosa, é fato que ter de estudar muito, priva-nos de clubes, de passeios ao ar livre, de praias. Mas outra questão ainda me é mais relevante...

O fato da inteligência não está ligado somente ao ato de estudar, mas falo da inteligência sobre quanto e quando se expor ao Sol. Existe uma pesquisa que indica que o número maior de casos de câncer de pele em mulheres se concentra nas pernas.

As mulheres preocupam-se ( quando o fazem,é claro) mais com o rosto, peito e pescoço do que com o resto do corpo no quesito “protetor solar”. Então, entre ter uma beleza “relativa” e ter um corpo saudável, não restam dúvidas. Mas um Sol do final da tarde e do início da manhã são, ao contrário, bons também





Enfim... laranja-cenoura não é minha praia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO

Filosofias sobre Raves