Amanhã vai ser outro dia... Parte 1

Nada como começar um texto com um verso da música Apesar de Você, Chico Buarque - "(...) Amanhã há de ser um outro dia". Bom, com o fim de um ano que deixará saudades, é um bom momento para restropectivas aleatórias desses últimos 12 meses de raiar de dias.


A primeira coisa foi a presença marcante de amigos nessa jornada. E acredite, não há nada mais gratificante do que pessoas que acreditam em você sem pedir nada em troca. Isso é a essência do carinho. Ajudar amigos e saber que fizemos a diferença na vida deles - pelo simples gesto feito de coração – é especial e inesquecível para ambos. Sim, problemas e tropeços acontecem - perdas lastimáveis também, e o medo do futuro mais ainda, mas nada como amigos sinceros ao lado de nós. Obrigada!


Quase 23 anos de vida... Pouco... E muito. Estou virando adulta, ou melhor, já sou – uma jovem senhorita. Enfim, estou prestes a conquistar um lugar ao Sol da vida... Já sinto a presença maciça das mudanças... Por isso, estou feliz. É tão bom ter outros olhos pra entender e pra perceber o mundo, as pessoas, as histórias, as origens – tudo tem um sabor gostoso e um aroma de crítica mais diplomática. Mas tenho muito a aprender e estou sedenta por isso.


Estou mais feliz também por estar tão próxima e tão unida aos meus pais. Não existe nada que substitua poder estar pertinho deles. Aproveitar cada segundo quanto nos seja possível. Não entendemos muitas vezes por que Deus leva para seu lado cedo demais, para vivermos tudo que nos seja permitido, os nossos familiares e amigos queridos. Mas que aprendamos a viver a realidade em vida e não virtualmente sobre o passado inglório.


Deixo aqui também registrado o tudo que meus cachorros significam na minha vida. Meus companheiros fiéis, meus aquecedores no inverno, meus amigos verdadeiros - os amores da minha vida (meus eternos filhotes). Se eu pudesse dizer tudo isso em palavras, eu as diria diariamente, mas mesmo falando sem saber se eles me entendem, eu demonstro na linguagem do amor: eu os abraço, aperto, beijo... Só me falta começar a latir junto com a matilha...


Amores vêm e vão... Amores verdadeiros ficam no coração para sempre. Caso contrário, não foram fortes o suficiente, apenas foram paixões imaturas. Fuji de todas as formas desse caos sentimental, mas deixei-me levar em vários momentos escrevendo lindas poesias. Descobri também, penso eu, que toda mulher (ou toda pessoa) tem um amor secreto, absolutamente secreto, o qual não revela a ninguém, muito menos a si própria por longo tempo. É um daqueles a moda antiga...


O passado constantemente também bate à sua porta. “Quem muito se evita, se convive”, escreveu Guimarães Rosa em Grande Sertão – Veredas. Outra coisa é que não se deve dar muitas chances pro passado – deixe o lá! Vida nova – glória! Bom, até os erros entram nessa parada! Está certo que tentar é algo muito abstrato, mas deixar de fazer isso é correr o risco de não conhecer um dos lados dos 50% de chances. Bem sei que a pior dor que há é a dor das idéias... Enfim, tente e aprenda algo caso não der certo.

Comentários

Tamirez,

Mais um ano se passou..
E outro começa novamente...
Que 2010 seja um excelente ano pra você, repleto de realizações, sucesso e felicidades!
Te desejo tudo o que há de melhor nesse próximo ano (e em todos os outros ainda por vir)!

Nos vemos em 2010...

Beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO

Filosofias sobre Raves