Viamão Ensolarado

Apesar de passar mais de 300 dias por ano em Porto Alegre, ainda moro em Viamão. Hoje, um dia anormal dos demais, fiz uma caminhada pelo centro da cidade. Poucas novidades, mas os velhos lugares pelos quais passei minha infância e os tempos de colégio. Sim, o colégio já acabou a uns bons 5 anos, ou melhor, minha antiga rota matinal de estudos a uns 7 anos.

O tempo passa e as marcas da idade começam a aparecer. Não tenho mais aquela fisionomia de pré-adolescente ou criança zanzando por aí. Já sou adulta e tenho que me comportar com categoria. As pessoas conhecidas começam a morrer. Isso é um mal sinal, mas faz parte da vida. As árvores continuam as mesmas e , por causa da ventania e a baixa temperatura desse inverno, elas balançam e suas folhas secas pelo outono voam e caem pela praça. Foi-se o tempo que eu brincava de cangorra na pracinha.

Viamão continua a mesma – cidade quase provinciana. Algumas lojas novas – concorrência nova no mercado. A velha Prefeitura, os antigos buracos na Av. , nova rota dos ônibus , a Caixa D’água no centro, tudo quase igual. E eu também, a não ser os anos que me atropelam. As caras novinhas já grandes – amadurecidas. Pois bem, acompanhado de tudo isso, um belo sol do meio-dia numa ventania gelada. Sim, é inverno e está muito frio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO