Sossego

Hoje me estressei o suficiente para perceber novamente que ficar em casa não faz parte do meu cardápio. Se você não pode descansar, depois de 5 meses na mesma rotina, então saia de casa e arrume o que fazer, ou vá ESTUDAR. Isso me parece ser a melhor opção. Aliás, depois de posto dentro da caixa, o estudo só te garante promissoras vantagens. Para quem sente prazer em estudar – ótimo -, mas, para quem não é muito chegado nos livros, é melhor colocar um açúcar e uma cachacinha nesse limão e fazê-lo descer apetitoso.


A casa deveria ser nosso momento de prazer como também de descanso. Sentar num sofá, abrir uma revista, ler em paz. No entanto, descançar é a palavra que as pessoas não respeitam. Ninguém entende, somente a gente quando nosso corpo começa a dar sintomas de cansaço – estafe mental, dores musculares, dores de cabeça. E pior do que isso é quando você tem contado os dias pra iniciar a mesma vida de antes e percebe que pior foi ter saído dela. Não há o que fazer, baixe a cabeça e siga em frente.


Uma das essências da alma que, ao ficar em casa pode ser nula, é o silêncio. Deitar na sua cama e tirar aquela soneca. Silêncio! Há! Como sinto falta disso. Em que lugar o silêncio está? Eis aí uma coisa que ficar em casa também, muitas vezes, não se pode ter em sua real plenitude: escutar o som do silêncio. Mais uma vez ir para a rua não te garante em nada essa condição de calma e tranqüilidade. Porém, melhor do que ficar em casa se estressando, é ir fazer alguma coisa divertida por aí e barulhenta.


Bom, fico feliz por meu amigo ter vindo me visitar, pois tive 4 dias ótimos. No entanto, dormir prolongadas horas, por que esperei ansiosa, não o pude fazer. Ainda falta 1 semana antes de toda loucura recomeçar, mas vou adiantar esse mártir positivo, porque sofrer do negativo não estava nos meus planos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO