Notas de um Sábado de Julho

O frio abusivo congela minhas mãos, e meu corpo se arrepia, trás impressão de saudade (algo como o acolhimento de corpos), vagas lembranças ou audaciosas imaginações. Acho que não ter namorado numa época tão gelada é igualmente proporcional à temperatura.

***
Hoje, novamente, caminhei por Viamão, cidade em que resido. Continua a mesma. Parece ser a mesma sempre. E me questionei se é aqui que quero continuar morando para sempre. Descobri que não. No entanto, é um lugar que eu gostaria de voltar sempre. Mesmo ainda sendo uma tanto provinciana, ainda é calma.

***
O frio, que é um pouco mais forte aqui do que em Porto Alegre, é o que, ao caminhar sozinha por aqui, emerge na minha memória acontecidos antigos – um, dois, três anos atrás - uma breve análise dos meus sentimentos. Mas, apesar de estar lembrando coisas do passado, sei que estou sentindo uma saudade imensa do meu amigo, mas agora ele está a milhares de quilômetros daqui e talvez só leia isso daqui a uns 10 dias, quando voltar.

***
Nesses últimos dias parece que estou vivendo os últimos de liberdade de longos dias de solidão e próximos iguais. Logo começará minhas aulas e o esforço deverá ser dobrado ao que tive no semestre anterior. Atrás de mim, virão milhares de concorrentes esfomeados na busca de uma das vagas do concurso. Sei que tenho que começar a me preparar psicologicamente, porque verei de tudo, e tudo me afeta. Por isso, logo em seguida, terei de sumir do mapa de novo. Longos dias de solidão e corrida contra o tempo. No entanto, estarei de alguma forma melhorando meu próximo ano, pois certamente irei colher os melhores frutos!

Comentários

TesteDeBlog disse…
Oi TamireZ,
Tudo bom?
Não estarás sozinha nesse próximo semestre. Tens a tarefa de escolher 100 amigos para apoiares e para ser apoiada por eles. Serão 100 amigos trabalhando em conjunto em busca de um resultado, o qual, uma vez alcançado, unirá esses 100 amigos em uma profissão. Isso te dará companhia por um booom tempo. Tudo bem, entendo que nem todos esses 100 podem ter a sorte de passar... mas se pelo menos 1 passar com você, não estarás sozinha. Acredito que o que faz a diferença nos lugares em que vamos e conhecemos, são as amizades que fazemos e que ficam ao nosso lado. Amigos são tudo. Acredito nisso, mesmo num ambiente competitivo como este em que vivemos e principalmente por esse motivo. Precisamos ter amigos ao nosso lado. Por isso, tenhas a certeza de que não estará sozinha!
Abração de um dos seus amigos e futuro colega de profissão,
Mauricio Schneider

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO