Recompensa!

Bom, como não poderia deixar de ser , venho aqui me dar os parabéns pelas grandes conquistas que realizei nos últimos 6 meses de 2008 e início de 2009.


Com a última grande estatística que eu poderia receber até o dia de hoje , completando 1 ano da grande decisão da minha vida, acho que o sorriso estampado em meu rosto traduz tudo. Mas como, você caro leitor deste singelo blog não podes me ver, venho aqui contar o motivo de tanta satisfação.


Eu poderia começar o texto pelas palavras que recebi em elogio perante uma platéia de amigos, familiares e desconhecidos na minha formatura da Escola Técnica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, quando completava 100 anos de Instituição, isso que não é para qualquer curso . As palavras são da Paraninfa e Oradora da minha turma:


“Inteligente, questionadora, aquela que consegue o que quer e é símbolo de humanidade.”


Elogios que não são para qualquer um, concerteza! E que me enobrece por pessoas importantes na minha vida escutarem tamanho reconhecimento. Ainda mais por serem proferidas por uma grande professora e também Cientista Social, assim como eu futuramente quando concluir a Graduação também na UFRGS.


Nos últimos meses, eu estudei com 15 professores diferentes em dois cursos : o Técnico em Secretariado, no qual me formei, e na faculdade em Ciências Sociais, os dois pela Universidade. Foram 7 cadeiras na faculdade e 8 no Técnico, totalizando aproximadamente 44 horas de aula por semana durante 4 meses e meio. Eu tinha aula todas as manhãs, todas as noites e mais uma tarde inteira.


Além disso, ao finais de semana, eu tinha um estudo extra por um objetivo pessoal, aos sábados e domingos, de metade de setembro até dia 7 de dezembro, em aula pura, que contabilizavam 20 horas de aula redondo num final de semana, com exceção de uns 3 domingos sem aula . Durante metade de outubro início de dezembro, eu tinha 64 horas de aula aproximadamente por semana.


E com tudo isso, ainda consegui concluir e me formar no Técnico e subir no ordenamento da graduação, não que importe muito, mas pra mim é um símbolo de recompensa pessoal por tanto esforço também. De aproximadamente 100 alunos que passaram pro terceiro semestre de Ciências Sociais no meu turno, eu fiquei na 10ª posição. Quando foi para o segundo semestre, na metade do ano, de 165 mais ou menos, eu fiquei na 14ª posição. Isso mostra que mesmo com tanta coisa, eu consegui superar dificuldades como sono durante o dia, cansaço físico e mental, tempo , dor no pulso de tanto escrever, insônia à noite.


Inúmeras vezes eu sentei na biblioteca e durmi de tarde, outras tantas me encostei num banco e tirei um cochilo, várias noites passei a madrugada estudando para as provas da Faculdade ( textos e mais textos, pilhas deles) . Tantas vezes sofri com o despertar do relógio, mas em verdade ele foi um amigo inseparável. E quando todo mundo ia para as festas, eu ficava em casa, porque no sábado de manhã e no domingo eu acordava cedinho, 6 da manhã para ir para a aula novamente e tinha aula das 8 da manhã até às 7 da noite e ainda demorava 1 hora pra voltar pra casa de ônibus.


Eu ainda tinha um peso na consciência - a tão esperada carteira de motorista. Eu havia começado no final de janeiro de 2008, e tinha até dia 28 de janeiro de 2009 para concluir, se não teria que repetir tudo novamente ( mais os gastos). Foi então que na última data possível pra mim passar , em minha primeira prova, num índice tão alto de reprovação, passei de primeira na prova prática!!!!! E quarta que vêm chega minha carteira!


Quando você se limita a algumas coisas por um sonho e por objetivos, só tenho a dizer: faça!

Comentários

Tamirez,
Passo aqui só pra deixar minha marca no teu blog depois de muito tempo. Continue com as postagens, estão ótimos teus textos e tuas fotos. Continuarei sendo visitante assíduo do teu blog...
E parabéns por todas as suas conquistas de início de ano! Você merece tudo isso (e um pouco mais)! Continue com seu esforço que tu continuará tendo mais e mais conquistas!
Beijão!

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO