AMOR


O amor é externo a nós porque o amor de casal de faz de par. É impossível namorar alguém sem que se deposite nela também o sentimento do amor. Quando eu namorava , eu me sentia feliz por estar junto, mas não significava que a existência da minha vida estava na pessoa da qual compartilhava comigo os momentos felizes.


Por muitas fraquezas de pensamento e por muitas imaturidades, eu não soube pensar de maneira astuta e entender o tempo certo de cada coisa. Percebi que cada pessoa tem seu tempo e suas dificuldades pessoais a resolver. Entendi que a minha vida era algo importante demais pra ficar esquecida no canto qualquer de um coração.

O amor é tão interno a nós quanto o nosso próprio sangue. Nele está a fonte de muitas alegrias assim como o oxigênio nutre a alma de ternura e de compaixão. A paixão é provisória e é o gatilho das futuras emoções. O amor brota com o tempo nas descobertas simples do dia-a-dia e nas inexplicáveis sensações que nos conduzem ao infinito.


O Universo é onde estamos quando os climas estão favoráveis e as chuvas caem do céu assim como beijos e declarações de amor penetram a terra seca e florescem as flores da felicidade. É tão simples e as pessoas tendem a tornar complicado demais, tanto até que me perco e duvido do próprio amor. Se está externo a nós é porque não amamos; a saudade, porém , se emerge nos corações, desconfie meu querido, porque aí ainda vive uma grande paixão.

Comentários

Excelente texto Tamirez,
Falar de amor é complicado, mesmo ele sendo simples. Posso estar enganado, mas penso que o amor deve ser algo construtivo, uma contribuição e não uma opressão ou um empecilho como algumas pessoas o fazem. Ainda assim é um sentimento contraditório, pois exige que nós sejamos humildes quando achamos que devemos ser orgulhosos. Como já dizia Camões: "O amor é o fogo que arde sem se ver..."
Mas enfim, ótimo texto, parabéns!
Beijos do Planalto
Michel disse…
Gostei do teu blog TamireZ! =]
Bem legal, curti as fotos
O texto também, tá muito bom, isso do amor ser externo ou interno a nós me lembra um pouco sociologia, hehehehe...acho que eh bom esquecer os teóricos às vezes, e acreditar que não é tudo que a sociedade produz. Como o que tu disse sobre a saudade ^^
beeijo

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO