ARTIGO : Lula e Brasil no Pódio!


O Lula e o Brasil estão no pódio. É fato! E eu fico feliz por isso. Vejo muitas pessoas por aí criticando a vinda dos Jogos Olímpicos como se só no Brasil acontecesse coisa ruim. Veja que bom pro nosso país um evento dessa magnitude? Não era de se duvidar que o Brasil fosse ganhar a sede dos Jogos. Somos o país de maior repercussão mundial dos últimos tempos.

 

Está certo que aqui a corrupção já ultrapassou os limites, como se isso devesse existir, tornando-se algo banal. Todo mundo sabe que eles fazem, mas ninguém faz nada! Infelizmente, vivemos a democracia dos perdedores. Falou-se dos desvios de recursos na construção dos Jogos Pan-Americanos. Se for por isso, não estaremos livres , vem aí a Copa do Mundo e, na seqüência, Jogos Olímpicos. Se haverá outras milhares de irregularidades fiscais, basta agirmos como cidadãos brasileiros e exigir desses governos resolutos algo expresso em nossa bandeira nacional : “ Ordem ( nesse galinheiro de desvios) e Progresso ( nessa pocilga de sanguessugas)”.

O Brasil já está em as 10 maiores economias do mundo. Por acaso, quebramos como os outros países com a última grande crise financeira mundial? Possuímos uma “estabilidade” relativa. Nosso país está se tornando um país de peso e de importância internacional. Eu mesma duvidei que passaríamos tão serenos por esse terrorismo econômico da iniciativa privada que estava por nos ameaçar. Apesar das quedas, que de fato aconteceram no mercado brasileiro, nosso país manteve-se economicamente exemplo para os outros países falidos!

Com a descoberta dessas reservas de petróleo em torno do nosso litoral, tornamo-nos, além de possuirmos reservas abundantes de água, um país membro do contexto mundial – sem dúvidas, somos foco agora de todos os olhos! Estamos localizados na área mais valiosa. Estamos inseridos no comércio de maior movimento dos últimos anos e também do mais vulnerável do Atlântico situado entre o litoral brasileiro e o litoral oeste do continente africano.

Não vejo o porquê da crítica tão carregada. Competições de esporte são positivas em vários contextos: infra-estrutura, motivacional, econômica, educacional, entre outras. E o Brasil está na sua hora de entrar nesse contexto. Possuímos grandes atletas, grandes reservas de dinheiro subterrâneo, água relativamente límpida, algumas matas virgens, sistema financeiro estável, um presidente internacional já, ou seja, acredito que estamos um pouco por cima da carne seca.

Tamirez Paim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO