Sexta-feira Blue

Quando acaba a semana, paramos pra refletir sobre ela . LEmbramos até de meses atrás. E me vem na cabeça o BLUe. O termo "blue" ,muito usado pelos americanos, que significa melancolia, e é como se eu dissesse : "I'm blue today". Ou seja, hoje estou triste. Uma palavra que se torna uma metáfora. Muitas palavras são assim, uma que explica um contexto todo. MAs exitem alguns sentimentos que ,com uma palavra apenas ,não se resume. Enfim, essa palavra não existe!

Numa aula, a professora levantou esse assunto sobre as palavras. De como é dificil explicar com uma palavra apenas um sentimento que pode ser expresso por milhares de outras em conjunto, mas que não tem um denominador comum. E é real! Qual palavra define o que um pai e uma mãe sentem ao terem um filho assassinado, diz MArtha MEdeiros. Uma palavra apenas que resumisse a dor, a saudade, o desespero, o sofrimento etc ?

Alguns trechos de textos...

Clarice Linspector escreveu:


Se recebo um presente dado com carinho por uma pessoa
de quem não gosto
-como se chama o que sinto?
Uma pessoa de quem não se gosta mais e não gosta mais da gente -
como se chama essa mágoa,esse rancor?

Marta Medeiros escreveu :


Qual a definição para aquele sentimento que temos
por alguém de quem não gostamos, mas, ao mesmo tempo, não esquecemos?

Se não é amor nem ódio, o que é?


Em verdade, existem situações sem uma explicação óbvia. Sem uma palavra que resuma , numa apenas, tudo o que estamos sentindo. Era isso.... afinal, não consigo encontrar uma palavra que resuma o que estou sentindo.

Comentários

Unknown disse…
talvez saudade !!!

uma vez ouvi que só existe em português essa palavra..tipo que exprima todo esse sentimento que sentimos ¬¬
pra despeito da Carla Brandalize
ahahhahhah
bjo linda
tá bem tri
Tamirez Paim disse…
HAaa...pior...saudade!!! Sabia que num estudo essa foi a palavra escolhida entre as 5 mais legais do mundo. MAs não lembro quais eram as outras...estavam em outros idiomas.

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO