Peripécias Sobre o Trabalho

Olá, pessoal!


Trabalhar é o caos, mas é necessário por causa do dinheiro. Aliás, não poderíamos viver sem ele. Somos completamente dependentes do mínimo necessário de dinheiro, claro que salva exceções muito bem administradas conscientemente ou extremamente necessárias, o que é o caso de muitas famílias brasileiras e pelo mundo afora.
Ficamos enjaulados nos locais de trabalho, passando por apertos e tudo mais. Alguns, podem dizer sorte, pois têm uma condição de trabalho muito melhor que outros alguéns, o que é muito lamentável.

Trocar de trabalho não muda muito coisa, quando se fica preso por 9 horas do seu dia com pessoas completamente estranhas a você. Sim, você tem que se adaptar, e como disse meu ex-colega Lucas, temos que criar perfis novos em cada lugar. Infelizmente, o mundo é assim.

Às vezes, a sorte bate a nossa porta, quando encontramos pessoas legais de trabalhar no cotidiano. As Chefias são sempre peculiaridades que devemos lidar com muito cuidado, pois não são colegas como os outros colegas. Mas, no geral, há ambientes e ambientes de se trabalhar.

Devemos buscar o local de trabalho que nos realize, ou melhor dizendo, o trabalho que nos realize. Estou certa que o que faço agora é temporário, não o quero para o sempre, nem para tanto tempo. Não é justo sermos "babás administrativas" de outros, temos que buscar nosso espaço, nossos ideais.

Temos que ir em frente aos nossos sonhos e lidar com a realidade de modo a crescer como pessoal, como criando anticorpos eficiêntes. E , claro, sempre se ter muita PACIÊNCIA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO

Filosofias sobre Raves