Meia Década



Nesse ano de 2010, muitos aniversários de 5 anos começam a se completar na minha cabeça. Talvez seja um legítimo rito de passagem - algo como metamorfose ou planejamento para o futuro- , mas no fundo estou certa de que é um momento para concluir todos os atos do passado rumo a novos rebentos.

O ano de 2005 marcou minha vida por diversos ângulos; isso, no entanto, assusta-me. Parece ser um ano decisivo o de agora. Algo como isso: concluir esses ciclos repetitivos...

O número da minha idade, a qual completarei em julho, somando-o também dá o número 5. Há 5 anos terminei o colégio também. Há 5 anos eu teria entrado na Universidade e estaria me formando agora: 5 anos de curso.  Há 5 anos atrás conheci também meu ex-namorado. Há 5 anos freqüento um curso ( claro, com um grande intervalo de tempo) e voltei de novo pra lá - o que parece uma evidência de conclusão. Então, algumas  evidências a mais devem existir somando 5.

Uma dessas é o meu mais esperado evento nos últimos 5 anos. Em 2005 participei ativamente durante todos os dias do Fórum Social Mundial. Desde então, eu lamentava sua saída de POA. Agora que voltou - para uma despedida comemorativa de 10 anos - eis me de novo nele. Isso é ótimo!

Vejamos o que mais poderia resultar no número 5... Ah! Claro! Eu havia esquecido de explicar que meu aniversário é num dia 5 do mês de julho. Por isso, então, minhas associações.

Outra evidência, porque agora  começo a analisar tudo,  será o incerto ainda dia da prinha prova em março : dia 28. Sabemos que sua soma dá 10 e que metade de 10 é 5. Então, se assim for, espero que me traga sorte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO

Filosofias sobre Raves