Politicagens do blablablá

O mundo dá voltas incríveis ... afinal, a única coisa que não muda é a natureza humana!!!

Ora, quando tu menos imagina, tu vê coisas impressionantes. Ontem, quem criticou algo por ser contrário, hoje é tão aliado quanto cachorrinho junto ao dono. Ontem, quem defendeu um governo a favor a uma eleição, hoje tão logo precisa calar e não se manifestar , aliás, fique quieto.

Se isso é o jogo político dos favores e das necessidades, parecer ser é ainda a melhor forma de passar despercebido dessa cultura de desclassificados. Poucos resistiram até o fim com suas idéias, mas poucos ou quase raros chegaram lá com tão ávida certeza. Mesmo muitos não sendo bons pra humanidade, outros sendo bons para suas comunidades, a barganha de vencer está intimamente atrelada ao marketing , a reunião de estratégias paupáveis e eficazes e na comunhão de idéias já batidas – mas com roupagem nova tal como educação, saúde e segurança etc.

Comentários

Tamirez,
Muito boa sua observação sobre as farsas da política. Diferentemente da visão heróica de homens lutando por ideais que vemos na televisão, a política é, acima de tudo, uma luta pelo poder. Uma vez ele conseguido, tudo se corrompe.
Muito bom mesmo, parabéns
Beijos do Planalto
Anônimo disse…
Essa é meu primeiro comentário no seu blog!

Gostei muito do seu blog. Tem um design tri (pra usar sua gíria heheh) e assuntos variados. Espero no meio da minha vida corrida poder visitar aqui e descobrir o que sai da cabeça dessa menina.
-----

O assunto do tópico é assaz complicado, política é coisa difícil de se explicar. Essa semana os candidatos à prefeitura de SP estão indo na PUC-SP participar de debates com os estudantes. Nisso, eu estou na dúvida entre PSOL E DEM!! A coisa aqui em São Paulo tá preta.

*Maluf ainda existe. Ele é o quarto nas pesquisas.

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO