(...) para pensar longe, sou cão mestre (...)

(...)para pensar longe, sou cão mestre – o
senhor solte em minha frente uma idéia ligeira, e eu rastreio essa
por fundo de todos os matos, amém! Olhe: o que devia de
haver, era de se reunirem-se os sábios, políticos, constituições
gradas, fecharem o definitivo a noção – proclamar por uma vez,
artes assembléias, que não tem diabo nenhum, não existe, não
pode. Valor de lei! Só assim, davam tranqüilidade boa à gente.
Por que o Governo não cuida?!


Grande Sertão : Veredas
Guimarães Rosa

Comentários

Gabriel Guerra disse…
Tu uso um trecho de um dos melhores livros do século XX!

Pretendo lê-lo nas férias...

Muito tri...B J O
Momo disse…
Lindo blog estilosa! Gostei muito do estilo (hahaha, vindo da estilosa), gosto de escrever coisas e da possibilidade de que pessoas entrem em contato com elas e reflitam.
Caso não saiba quem sou, sou a Mônica, filha da Ana da escola técnica. Eu também tenho um blog e posto regularmente, vou colocar um link para o teu blog no meu para que eu não esqueça de visitá-lo. Agora não posso ler o teu blog, estou meio sem tempo, quando tiver calma eu o leio. Um abraço, Mônica.
Caos disse…
Opa desculpa mas tava procurando pessoas que leram o livro,"O dia em que o cão morreu" do Daniel Galera e foste a única que apareceu além de mim,então resolvi te contatar algum problema?

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO