Tempo bem utilizado é uma dádiva futura!

Às vezes, decisões importantes são necessárias. Quase sempre, pensando-se mais profundamente. Vejo agora a razão da pouca alienação quanto ao fato do qual coloco em questão. No fundo, agora vejo que eles têm razão. Eu descobri isso.

Quando se coloca quase tudo extra na vida à parte e não se chega lá, por motivos diversos, não é por isso que se deve parar tudo por tão pouco assim. Quando somos novos, ainda podemos optar por continuar estudando e estudando.

E continuar estudando - tendo subsídios para isso - é diferente de quando não se tem. Podemos dividir assim. Algo como privilegiados e necessitados. Isso torna as circunstâncias diferentes.

Você pode optar por ver o copo meio cheio e desejar completá-lo, ou vê-lo meio vazio e lamentar depois as oportunidades “verdadeiramente boas” perdidas por achar que estava “simplesmente” apenas bom.

Como também "Tempo é dinheiro!". Sim, concordo. E tempo será tempo perdido quando mal utilizado. Sim, é verdade, não adianta me dizer que não. Tempo aproveitado é usá-lo em algo “verdadeiramente” produtivo. Então, tempo é também dádiva futura quando bem usado.

Devemos valorizar nosso tempo fazendo aquilo para qual nos dispomos desde o início. Nao deixar que anexos intempestivos prejudiquem nosso objetivo maior, porque - se assim for - tudo terá sido em vão e lá se irão mais 4 anos e muito tempo perdido ...

Comentários

Bom texto! Aliás, para mim, tempo, ou melhor, o tempo bem utilizado está ficando cada vez mais valioso, a tal ponto que isso seria apenas uma simplificação matemática do que penso:
tempo=dinheiro³³³

Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO