Absurdamente Quente

Não há palavra que exprima melhor a língua de fora de um cachorro morrendo de calor. Está demais. Muito quente! Quase insuportável. Mas ainda não me preocupa tanto, daqui a uns 15 anos - concerteza- talvez seja pior. Vamos rezar pra sermos bons cidadãos até lá e cuidarmos bem do nosso meio ambiente! Bom, resolvi sair no intervalo e dar um circulada atrás de algo gelado para se comer,saí do edifício e me senti um biscoito de polvilho assando na calçada...

Fui comprar um sorvete no Centro e - sinceramente- depois achei estar cometendo algum tipo de atentado à minha saúde: comendo sorvete de máquina na rua naquele calorão. Esse que fui não tinha fila - o que justifica ainda mais minha manifestação de desapreço pelo local. Em compensação, a fila era gigante no McDonald's, no outro lado da rua. Mas como eu não tinha muito tempo - a pressa é inimiga da perfeição, e também -convenhamos - ninguém merece uma fila na calçada naquele calorão de, sei lá, 39 graus - optei pelo sorvete expresso que achei primeiro.

Estava gostoso. Comi ou bebi com vontade - rezando para nenhuma bactéria atacar meu frágil estômago consumido pelo calor. Em seguida, voltei correndo pro ar condicionado. Concerteza, nessas horas, Deus existe! Bendito seja o criador do ar gelado saindo daquelas máquinas brancas.

Tamirez-com-Z Paim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças chuvosas...

Filosofias sobre Raves

ÍNDIOS MODERNOS - DIA DO ÍNDIO